sexta-feira, 30 de julho de 2010

No guichê da rodoviária

- Boa noite, Senhora. A que horas parte o próximo ônibus?

- Boa noite. Depende. Pra onde você pretende viajar?

- Viajar? Não, senhora, não vou viajar.

- Não entendi, rapaz.

- Não sou eu quem vai pegar o ônibus. Só vim mesmo comprar a passagem.

- Tá legal. Mas pra onde seria?

- O que a senhora sugere?

- Como?

- Diz ai um lugar legal. Vou confiar no sua indicação.

- Mas a passagem nem é pra você.

- E daí?

- Olha, rapaz, tem mais gente na fila. Decida-se primeiro depois volte.

- Tá bom, senhora. Vou no guichê de outra empresa. Lá alguém vai me sugerir um destino.

- Rapaz, espere.

- Pois não.

- Eu tenho uma sugestão.

- Estou ansioso. Diga.

- Tem um ônibus partindo em cinco minutos para São Thomé das Letras.

- A senhora é brilhante. Muito obrigado.

O rapaz saiu contente com a passagem nas mãos. Se afastando ouviu de longe novamente a voz rouca da senhora do guichê rodoviário.

- Rapaz! Moço! O senhor não me disse para quem é a passagem.


Ele entrou no ônibus e partiu.

Um comentário:

  1. ...A conclusão de não valer a pena.. é a certeza de que não temos a mesma coragem para continuar...

    ResponderExcluir