domingo, 8 de agosto de 2010

Como eu queria, pai

Pai, eu queria ir no Parque Antártica com você, como antigamente.
Queria que você me levasse na escola de manhã.
Queria que me acordasse com a sua voz séria, que me fazia pular da cama em poucos segundos.
Queria te ajudar a pintar as paredes, com aquele chapéu de jornal engraçado que você fazia pra mim.
Queria pedir uma carona até São Paulo no seu ônibus.
Queria me sentir protegido.
Queria ter disposição pra aprender a jogar tênis com você. E acordar cedo aos sábados pra te ver detonar os velhinhos na praia.
Queria te dar outra vez o orgulho de ter passado no vestibular, mesmo que seja pra Ciências Sociais.
Queria conversar mais sobre a vida e menos sobre trabalho, sabe? Poder falar dos meus amores e desamores.
Queria entender como você conseguiu ser esse homem. Aprender esse caminho de pedras.
Queria saber de onde sai tanta tolerância, esse amor incondicional por essa pequena família, pai. Essa coisa de agregar e de apoiar qualquer loucura nossa.
Queria cuidar de você como você cuidou de mim.
Queria ver você brincar com a Içara com uma baita cara de bobo.
Queria que você puxasse meu cabelo perto da orelha, como você fazia pra me castigar, quando eu estiver fazendo merda por aí. Doía, sabia? Mas era melhor que a cinta da mãe.
Queria ver o Palmeiras ser campeão com você outra vez. Mas isso anda difícil ultimamente.
Queria ter a beleza de escolher o Vô e Vó como seus pais. Acho isso lindo.
Queria tomar umas cervejas com você.
Queria te convidar outra vez pra ouvir minha banda tocar em qualquer muquifo. E sei que você iria com todo prazer, se eu ainda tivesse uma.
Queria saber me adaptar a todo ambiente como você. Saber me comportar perfeitamente bem tanto em um jantar com investidores franceses como em um churrasco com pagode na laje. Como se os dois ambientes me fossem naturais.
Queria um dia ter dois filhos que me olhassem e me vissem como um espelho.
Como eu queria, pai.

4 comentários:

  1. Bruno, querer é poder!
    te amo!!
    mj

    ResponderExcluir
  2. Juro que eu ia elogiar o texto bonito, mas não tirei mais o michael da cabeça. :)

    ResponderExcluir
  3. bruno, cunhadinho..

    você é um menino muito bacana. Mas, um chato que me fez chorar!
    Tudo bem que isso não é difícil!
    mas, porra.. vai tomar no c...! Que coisa bonita de se ler!

    Beijos, querido!

    ResponderExcluir